Coordenação e Secretaria

Coordenadora

Profa. Vanuza Ney 

Link para o Lattes

Vice-coordenadora

Profa. Socorro Lima

Link para o Lattes

Secretaria

O secretário do Programa, Marco Aurelio Souza Carneiro (Servidor técnico-administrativo), está exercendo as atividades na secretaria do Programa de Pós-Graduação de forma presencial e teletrabalho.

Funcionamento:

Presencial: terça-feira (tarde), quarta-feira e quinta-feira (manhã e tarde).

Teletrabalho: Segunda-feira (manhã e tarde), terça-feira (manhã) e sexta-feira (manhã e tarde).

A secretaria funciona no Bloco C, sala 210

Telefone: (22) 2733 – 0319 / (22) 2733 – 0310

Ramal: 4110

E-mail: ppgdap.cdr.esr@id.uff.br

colegiados, Comissões e Comitês

Colegiado Ampliado
O Colegiado Ampliado é composto pelo(a) Coordenador(a), e Vice-Coordenador (a), todos os docentes permanentes e colaboradores do Programa, representantes do corpo técnico-administrativo do Programa e representantes do corpo discente do Programa (um de cada turma) e respectivos suplentes.

Representantes do corpo discente:

Rafael Velasco Pessanha (T-2023)
Karina Ribeiro Soares Reis (S-2023)

Lais da Silva Almeida (T-2024)
Karina Monteiro Melo (S-2024)

Comissão de Bolsas
O PPGDAP participa dos programas de bolsas de estudo da Capes (Demanda Social), do CNPq e da Faperj.
A Comissão de Bolsas é composta pelo coordenador (a) e vice-coordenador (a), um docente e um representante discente. Atualmente é composta pelos seguintes membros:

Elis de Araújo Miranda
Maria do Socorro Bezerra de Lima
Vanuza da Silva Pereira Ney

Rafael Velasco Pessanha

Comissão de Acompanhamento, Autoavaliação e Planejamento Estratégico

Esta Comissão tem como principais atribuições acompanhar a produção dos professores do Programa, registrar na plataforma Sucupira/Capes e assessorar a Coordenação produzindo informações que serão usadas no planejamento das atividades a serem desenvolvidas em cada quadriênio de avaliação.

Composição atual (2023/2027):

Vanuza da Silva Pereira Ney
Maria do Socorro Bezerra De Lima
Elis de Araújo Miranda

Representantes discentes

Rafael Velasco Pessanha (Turma 2023)

Lais da Silva Almeida (T-2024)

Egresso

Yuri Costa Moraes da Silva

Comissão de Processo Seletivo

É responsável pela preparação do edital de seleção, acompanhamento do processo seletivo em todas as fases da seleção (elaboração e avaliação de provas, avaliação de projetos e participação em bancas de entrevistas).
E-mail: processoseletivoppgdap@gmail.com

Composição atual (2025)
Roberto Cézar Rosendo Saraiva da Silva (Presidente)
José Luís Viana da Cruz
Márcia Regina da Silva Ramos Carneiro
Érica Terezinha Vieira de Almeida (Suplente)

Comissão para Revalidação de Diploma
Comissão avaliadora aprovado no Colegiado do PPGDAP para analisar pedidos de reconhecimento de diplomas e emitir parecer consubstanciado, no qual informará após a análise, o deferimento ou indeferimento do reconhecimento do diploma. É constituída por três (03) membros do corpo docente do Programa.

Composição atual:
Maria do Socorro Bezerra de Lima
Vanuza da Silva Pereira Ney
Érica Tavares da Silva Rocha

Comissão de Credenciamento e descredenciamento
A Comissão é responsável por todo o processo de credenciamento e descredenciamento dos docentes do programa, desde a elaboração do Edital, recebimento e análise das candidaturas até a divulgação do resultado final. Também é responsável pelo acompanhamento da produção intelectual dos docentes do Programa.

Composição atual:

Érica Terezinha Vieira de Almeida
Érica Tavares Rocha
Maria do Socorro Bezerra de Lima
Vanuza da Silva Pereira Ney (Suplente)

Comissão de Regimento Interno

Responsável pela elaboração, revisão e atualização do Regimento Interno e das normas reguladoras e disciplinadoras das atividades do PPGDAP em consonância com o Estatuto e Regulamento Geral dos cursos de pós-graduação stricto sensu da UFF.

Composição atual:

Vanuza da Silva Pereira Ney
Roberto Cézar Rosendo Saraiva da Silva
Maria do Socorro Bezerra de Lima
Karina Ribeiro Soares Reis – Representante discente

Comissão do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDU) do Instituto de Ciências da Sociedade e Desenvolvimento Regional (ESR)

A Comissão é responsável pela elaboração do Plano de Desenvolvimento Institucional do ESR , bem como o planejamento da distribuição dos espaços dos Campus da Av. XV de Novembro e da Rua José do Patrocínio.

Representantes da Pós-Graduação na Comissão do PDU (2021/2024):
Maria do Socorro Bezerra de Lima – PPGDAP
Edmilson Antônio Mota – PPG

Comissão de Análise e Indicação de Premiação
Tem como atribuição analisar e indicar as Dissertações de Mestrado para concorrerem ao Edital de Prêmios UFF de Excelência organizado pela Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (PROPPI/UFF) da Universidade Federal Fluminense.
Composição atual (2023/2024):

Comissão de Mídia e Comunicação Institucional

Responsável pela divulgação (via e-mail, site e Instagram) de eventos, lançamentos de livros de interesse do Programa, seus docentes e demais interessados

Composição atual (2024):

Jacqueline da Silva Deolindo Curvello

Elis de Araújo Miranda

Comitê Assessor de Pesquisa da PROPPI – CAP/PROPPI – (2023-2025)
O Comitê Assessor de Pesquisa – CAP e o Comitê Multidisciplinar de Pesquisa – CMP, têm como objetivo assessorar a PROPPI em todos os assuntos relacionados com as atividades de pesquisa e pós-graduação desenvolvidas pela Universidade Federal Fluminense.

Composição atual (2023/2025):
Vanuza da Silva Pereira Ney

Biblioteca Universitária de Campos dos Goytacazes (BUCG)
É uma das unidades que integram a Superintendência de Documentação (SDC) da Universidade Federal (UFF). A BUCG (https://bibliotecas.uff.br/bucg/#) oferece serviços de informação e documentação atendendo aos cursos de graduação, pós-graduação do Instituto de Ciências da Sociedade e Desenvolvimento Regional (ESR) e comunidade de Campos dos Goytacazes (RJ). Apoia as atividades de ensino, pesquisa e extensão do Instituto de Ciências da Sociedade e Desenvolvimento Regional.

Contato
Telefone: (22) 2733-0319/ (22) 2733-0310
Ramal: 4110
E-mail bucg.sdc@id.uff.br

Administração do Site

Responsável pela alimentação e manutenção do site.

Carolline Bastos – Estagiária

 

Translate »
Skip to content